Dona Beija. Uma personalidade muito marcante do Brasil no século XIX. Símbolo de mulher independente nos dias atuais, ela foi no passado sinônimo de imoralidade. É essa mulher única que inspira muitas outras que volta a cena em remake.
A história de Dona Beija inspirou a novela que marcou uma geração. Ela foi exibida nos anos 1980. A novela causou uma certa polêmica para a época.
Agora ela volta cena. Com os direitos adquiridos pela produtora Floresta, a narrativa será revisitada com um olhar moderno e ousado.
Narrativa moderna
À frente do desenvolvimento estão o autor português e vencedor do Emmy, António Barreira, e a roteirista Renata Jhin, que nessa adaptação assina a autoria da sua primeira novela.
O clássico ganhará agilidade das narrativas modernas e a luxúria terá mais cor e personalidade, seguindo altos padrões de produção. A história ganha ainda mais nas discussões que escandalizaram a sociedade no século XIX e ainda são tão pertinentes para o século XXI, como empoderamento, questões raciais e classistas. Além disso, novos temas serão abordados para fazer jus a história e sua época, uma história que muitos já conhecem, mas que desta vez será contada de uma maneira inédita.