? A escritora Leda Prado resolveu acusar o autor Manoel Carlos de plágio em um vídeo publicado na internet. A profissional, que afirmou ter tido uma relação com o cantor Wando, disse que o dramaturgo usou sua história para criar a trama de ?Em Família? - atual novela das 21h da TV Globo.
"Manoel Carlos pegou uma parte da história da minha vida pessoal, do conflito entre eu e minha filha, da minha história com o cantor Wando, e copiou parte da minha obra, "Uma História de Amor Quase Perfeita". Ele destruiu a minha vida. Era meu vizinho, morava no Leblon [Rio de Janeiro]. Eu era uma mulher extremamente feliz. E, quando eu comecei a aparecer na mídia, ele pegou as minhas obras e começou a fazer uma novela atrás da outra, copiadas das minhas obras?, disse.
E continuou: ?Locações, diálogos, personagens, tudo. A primeira foi "Por Amor". [Na época] O Wando estava vivo e pediu: "Leda, não vamos brigar porque ele é um autor de nome e vão destruir a minha carreira. Vai tocando a sua vida em frente, deixa para lá, que ele vai parar". Mas ele não parou?.
Leda contou ainda que outros novelistas já fizeram uso de suas obras. Por isso, a escritora teria chegado, inclusive, a procurar o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Delegacia da Mulher para registrar queixa. Segundo a autora, o departamento jurídico da Globo também foi abordado, mas ainda não teria entrado em contato com ela.