O ex-namorado de Shakira, o argentino Antonio de la Rúa, apresentou um processo contra a cantora colombiana em um tribunal de Nova York na qual pede US$ 100 milhões como compensação por tê-la levado à fama durante os anos nos quais trabalhou como seu agente.
Segundo publica nesta terça-feira o "US Weekly", o filho do ex-presidente argentino Fernando de la Rúa acusou a estrela de descumprir seu contrato e infringir sua responsabilidade fiduciária, em uma demanda apresentada no dia 20 de novembro nos tribunais nova-iorquinos.
Antonio afirma que sua ex-namorada infringiu o acordo oral que fizeram quatro anos após se conhecerem, pelo qual este receberia uma parte dos lucros gerados pela cantora "em troca da contribuição de suas habilidades em marketing e negócios".
No processo, os advogados do argentino detalham que desde que a cantora lhe designou como seu novo representante, a "marca Shakira" atingiu novos níveis, conseguiu contratos multimilionários e foi ele quem a persuadiu a gravar o sucesso de vendas "Hips Don"t Lie".
"A combinação do talento empresarial e em marketing de Antonio e o talento artístico, a beleza e o "sex appeal" da acusada conseguiram impulsionar o valor de sua associação muito mais longe do que ninguém tinha conseguido ou achado possível", reza a petição.
Por isso, o argentino argumenta que a colombiana lhe deve uma parte significativa dos "lucros passados e futuros dessa associação".
A acusação foi apresentada um mês depois que Shakira também apresentou um processo contra seu ex-namorado, ao que culpou de ter se apropriado indevidamente de fundos gerados por seu sucesso musical durante os anos nos quais este trabalhou como seu representante.
A cantora já foi objeto de outro processo este ano em um tribunal de Barcelona , dessa vez alvo de ex-empregados domésticos.
Shakira, de 35 anos e que está grávida, e seu atual companheiro, o jogador do Barcelona Gérard Piqué, serão pais no final de janeiro.