Um emagrecedor fitoterápico composto por mix de cactos promete ser a nova arma no emagrecimento a jato. Em testes feitos com 65 voluntários, o produto mostrou-se capaz de reduzir, em média, nove quilos em 90 dias. Isso porque a fórmula modera o apetite, elimina gordura corporal e estimula o organismo a utilizar suas próprias reservas energéticas.
Dentre as substâncias que compõem o produto batizado de Koubo, destacam-se ômega 6 e 9 - ácidos graxos que auxiliam na redução do colesterol ruim -, além da betalaina e indicaxantina, elementos que têm como objetivo promover o aumento da diurese, eliminando excesso de líquidos e toxinas.
Encontrado em farmácias de manipulação, o emagrecedor é apresentado na forma de cápsula de 200 mg. A dose máxima aconselhada é de duas cápsulas por dia, antes do almoço e do jantar. Mas isso não significa que o Koubo seja mágico. Por isso, o médico que indica a fórmula deve avaliá-lo junto a outros procedimentos, para que, em conjunto possam atingir o resultado esperado pelo paciente.
?A fórmula é contraindicada apenas para diabéticos e mulheres com síndrome de ovários policísticos?, alerta Carolina Mantelli Borges, endocrinologista da Clínica de Especialidades Integrada.
Testes de comprovação
Foram realizados testes de comprovação científica com 65 voluntários, divididos em dois grupos. Antes do início do teste, voluntários passaram por avaliação nutricional, controle de peso, teste de IMC (Índice de Massa Corporal), porcentagem de gordura, além de avaliações de colesterol, glicemia e triglicérides.
?Todos os pacientes emagreceram, mas os que fizeram uso do Koubo tiveram resultados superiores em relação ao grupo de controle?, diz Lorene Yassin, nutricionista e co-orientadora do trabalho de testes.
Entre os 35 pacientes que usaram o produto, foi observada perda de 9,7 kg, em 90 dias. ?Os indivíduos que utilizaram o emagrecedor perderam 6,8 kg a mais que o grupo controle?, diz Simoni Marineia Braatz Valenga, orientadora da pesquisa. Nos dois grupos foi introduzida dieta balanceada durante o período de análise.
A fórmula do Koubo é distribuída pela empresa Attivos Magisttrais. A manipulação com 60 comprimidos custa, em média, R$ 120.
FICHA TÉCNICA
Nome do produto: emagrecedor fitoterápico Koubo
Indicação: mulheres e homens que desejam perder peso em pouco tempo
Benefícios: reduz 9 quilos em 90 dias
Quantidade de sessões: ingerir duas cápsulas por dia, antes das refeições
Preço médio: manipulação de 60 cápsulas custa R$ 120