Ao som de "Eu sei que vou te amar", canção que tocava em um dos carros que trouxe a família de Paulo Goulart ao cemitério da Consolação, em São Paulo, amigos, parentes e fãs deram seu último adeus ao ator, morto nesta quinta-feira, 13, em decorrência de um câncer renal avançado. Nicette Bruno, com quem ele foi casado por 60 anos, foi amparada durante toda a cerimônia pelos filhos Beth Goulart, Paulo Goulart Filho e Bárbara Bruno. Durante o sepultamento e já com o caixão com o corpo de Paulo dentro do túmulo, Nicette, cercada pela família, fez mais um gesto de amor ao marido, lhe enviando um beijo com a mão.
A atriz, que chorou muito durante a cerimônia, também foi muito aplaudida ao fim do enterro e ganhou mais carinhos e beijos dos filhos. "Quanco você morrer, vou jogar um perfume porque, quando eu sentir o cheiro, vou saber que é você", disse Beth para a mãe.
Minutos antes do caixão seguir para o sepultamento, apenas os mais íntimos se reuniram na capela do cemitério. E, ao chegar no local, o corpo de Paulo foi recebido com aplausos por fãs do ator que já o aguardavam para a última homenagem. Entre os amigos da família, estavam Beatriz Segall, Marcos Caruso, Othon Bastos, Françoise Forton e Vida Alves - atriz que deu o primeiro beijo da TV brasileira, na década de 50.
O velório do ator no Teatro Municipal de São Paulo durou cerca de 14h. Nicette Bruno, casada há 60 anos com Paulo, e os filhos do casal, Bárbara Bruno, Paulo Goulart Filho e Beth Goulart, receberam o carinho de amigos.
No meio da manhã, o velório foi fechado para os mais íntimos. Mas, do lado de fora, os fãs prestavam homenagem a Paulo e susa família. Neste momento, Nicette e os filhos também apareceram na sacada do teatro e retribuíram a homenagem dos admiradores. De acordo com a assessoria de impresa da TV Globo, de 10 a 11 mil pessoas passaram pelo local.
Também muito emocionado, Paulo Goulart Filho falou sobre o pai durante o velório do ator na madrugada desta sexta-feira, 14. ?Esses últimos dias foram difíceis, complicados em termos de saúde. Ele estava bem abalado, mas a família, graças a Deus, sempre unida, sempre junta, eu, minhas irmãs, os netos. Posso dizer que ele fez uma passagem como a gente gostaria que fizesse. Ele está lá em cima, agora, vai começar uma nova temporada lá em cima. Tem um elenco grande esperando por ele, e estaremos juntos, ele vai continuar trabalhando lá em cima?, disse Paulo.
Amigo da família, Ney Latorraca considerou uma perda irreparável pra toda a classe artística a morte de Paulo. "Vai fazer uma falta muito grande. Éramos amigos pessoais, morávamos no mesmo prédio no Rio de Janeiro", disse durante o velório.