Se durante a apresentação em Florianópolis a cantora britânica Amy Winehouse optou por beber água no palco, no Rio de Janeiro a situação foi diferente. Para suportar o forte calor que fez na cidade nesta segunda-feira, 10, Amy apelou para duas garrafinhas de 355ml de cerveja.
Nos bastidores, um cooler estava repleto de garrafinhas conservadas em temperatura ideal para o consumo da cantora, que iniciou o show tomando um líquido misterioso dentro de uma xícara.
Amy Winehouse cantou para uma plateia de aproximadamente 15 mil pessoas e chegou a errar algumas vezes as letras das músicas. O atraso de meia hora não foi o grande destaque do lado polêmico da artista. Os comentários do público em geral foram por causa das constantes saídas de cena, quando Amy deixava sua banda e seguia para a coxia. O backing vocal Zelon, cantou duas músicas e se prolongou na última até que Amy retornasse.
Em uma das visitas da cantora à parte mais escura do palco, ela trouxe consigo uma toalha de rosto preta. Ao se aproximar do microfone, Amy esfregou o dedo indicador na parte superior da gengiva, deu alguns pulinhos e foi ovacionada pela plateia.
Repertório alterado de Amy não agradou convidados famosos
O show de Amy Winehouse ainda não tinha chegado ao fim quando Fernanda Lima, Paola Oliveira e Emanuelle Araújo se retiraram de um dos camarotes vips para reclamarem da apresentação. Amy fez uma última saída misteriosa e quando voltou fez apenas mais um número e saiu do palco sem dar maiores explicações. Sorte da banda que foi apresentada pelo cantor Zelon, enquanto a cantora visitava rapidamente o backstage.
?Imagina se todo mundo que quiser ser diva terminar seus shows ou espetáculos sem agradecer ou dar tchau? Acho que ela tem uma voz poderosa e ponto final. O show deixou muito a desejar apesar da artista maravilhosa que ela é. A sensação que eu tive foi de que as pessoas só compram o ingresso para assistir a um tipo de circo dos horrores e só ficam satisfeitos quando a mulher se droga ou cai bêbada?, comentou Antonia Fontenelle.
Já Guilhermina Guinle, que acompanhou o show na pista vip em frente ao palco, fez questão de fotografar o set list e considerou desprestígio a atitude de Amy em interromper o show antes do final: ?A voz dela realmente é encantadora, mas como público, me senti muito desprestigiada. Sou fã da Amy, escuto sempre o som dela, mas o que ela fez com a gente foi frustrante. O final do show ficou uma coisa sem nexo. Ela saiu e tchau. Não falou absolutamente nada. Faltou uma troca de calor humano, uma sintonia que não vi.?