Famosos


Atualizado em

Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo

Rayol começou sua trajetória artística muito cedo, aos 5 anos, quando participou de um programa na Rádio Nacional comandado por Renato Murce

O cantor e ator Agnaldo Rayol faleceu nesta segunda-feira (4), em São Paulo, aos 86 anos, após sofrer uma queda em seu apartamento. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista. 

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada. Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve", informou a nota

O artista estava internado no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, zona Norte da capital paulista. 

Em dezembro de 2022, ele já havia sofrido outra queda em casa. Na ocasião, Agnaldo fraturou a tíbia e a fíbula, precisando passar por uma cirurgia e uma internação de 20 dias.

No ano passado, Rayol passou onze dias no Hospital Sírio Libanês com pneumonia. Na época, a assessoria de imprensa informou que o caso não era sério: "Dada a sua história de bronquite e asma, sua médica optou pela internação para monitorar de perto a evolução do tratamento". 

Saiba sua trajetória

O artista começou sua trajetória artística muito cedo, aos 5 anos, quando participou de um programa na Rádio Nacional comandado por Renato Murce. Aos 12, estreou no cinema no filme Também Somos Irmãos, marcando o início de uma carreira prolífica que incluiu participação em 14 filmes e o lançamento de 56 discos ao longo dos anos, sendo o último, O Amor É Tudo, em 2011.

Nos anos 1960, ele viveu o auge da carreira, chegando a comandar programas de televisão na TV Record. Um dos marcos de sua trajetória foi a interpretação de Tormento d’Amore, música que integrou a trilha sonora da novela Terra Nostra, da TV Globo, e que se tornou um dos momentos mais lembrados de sua carreira.

Foto:Acervo/Sesc -Agnaldo durante show em Piracicaba