Famosos


Atualizado em

Alain Delon pede a filho que providencie sua eutanásia: 'Lógico e natural'

Alain vive na Suiça, onde o procedimento é legal, e pediu ao filho para organizar todo o processo e acompanhá-lo em seus últimos momentos

O ator francês Anthony Delon, filho da lenda do cinema Alain Delon, revelou esta semana que seu pai, que completou 86 anos em novembro, decidiu acabar voluntariamente com sua vida por meio de um suicídio assistido. 

Alain vive na Suiça, onde o procedimento é legal, e pediu ao filho para organizar todo o processo e acompanhá-lo em seus últimos momentos, disse Anthony, 57 anos, à revista francesa Le Point na véspera do lançamento de sua autobiografia "Entre chien et loup" ('Entre cão e lobo", em francês). 

Em entrevistas recentes, Alain Delon afirmou que não hesitaria em recorrer à eutanásia se necessário.

“Sou a favor [da eutanásia]. Primeiro porque moro na Suíça, onde a eutanásia é legal, e também porque acho que é a coisa mais lógica e natural a se fazer", disse o artista em entrevista a um canal de televisão local. "A partir de uma certa idade, de um certo momento, a pessoa tem o direito de sair tranquilamente, sem passar por hospitais, injeções e o resto...", declarou Alain Delon, e confessou que já havia feito seu testamento para que sua herança não se perderia, tornou-se o pomo da discórdia entre seus parentes.

Anthony Delon e Alain Delon em 2021 Foto: AFP

Depois de sofrer um duplo AVC em 2019, o ator vem se recuperando aos poucos e já se sente muito melhor, embora tenha que andar de bengala.

"Envelhecer é uma merda!", disse Delon pouco antes de sua hospitalização, três anos atrás. "Você não pode fazer nada sobre isso. Você perde o rosto, perde a visão. Você levanta e, caramba, seu tornozelo dói”, reclamou o ator.

Em janeiro do ano passado, faleceu a ex-mulher do artista, a atriz Nathalie Delon, aos 79 anos. Ela sofria de câncer no pâncreas e, assim como o ex-marido, queria acabar com a vida por meio da eutanásia.