Famosos

Alexandre Correa se manifesta sobre possível prisão por pensão atrasada

Na semana anterior, ele declarou que há a chance de detenção devido ao não pagamento de três meses de pensão alimentícia ao filho, Alezinho, fruto de seu relacionamento com a contratada da Record

O empresário Alexandre Correa, ex-companheiro da apresentadora Ana Hickmann, voltou a se manifestar nesta quarta-feira (26/3) sobre a possibilidade de ser preso. Na semana anterior, ele declarou que há a chance de detenção devido ao não pagamento de três meses de pensão alimentícia ao filho, Alezinho, fruto de seu relacionamento com a contratada da Record. No momento, ele aguarda a decisão da Justiça quanto aos motivos que o levaram a não quitar o valor destinado ao herdeiro.  

Prazo para defesa

Por meio de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Alexandre Correa informou que sua defesa já encaminhou à Justiça as justificativas para o não pagamento da pensão. “Atualizando a todos que se preocupam, são centenas de mensagens que eu recebo por Direct em relação a situação da prisão, ao estado de tudo isso. Abriu o prazo para defesa, então minha advogada apresentou as razões e vamos aguardar agora a avaliação da magistrada”, iniciou o empresário.  

Na sequência, ele declarou que, caso suas explicações não sejam aceitas, poderá enfrentar uma situação complicada. “Se Deus quiser, ela entender as razões que são expostas, que são óbvias, claras e sensatas, tá tudo certo, sigo a vida em liberdade, senão, acho que vou estar em um grande problema. Mas eu sigo lutando, aguardando receber aquilo que me é de direito”, acrescentou o ex-marido de Ana Hickmann.  

Fez críticas à ex-mulher

Na semana anterior, Alexandre Correa afirmou que foi notificado pela Justiça para esclarecer a razão do não pagamento da pensão alimentícia ao filho. Em suas redes sociais, ele voltou a se posicionar contra a ex-mulher, referindo-se à apresentadora como “cruel” e “perversa”.  

“Há algumas horas, eu passei pela sexta tentativa de prisão da Ana e seus advogados. Eu posso ser preso nas próximas 72 horas, infelizmente, por sanções na Justiça que eu não posso revelar o motivo, mas provavelmente vocês devem imaginar”, declarou Alexandre Correa na segunda-feira (17/3).  

Resposta de Ana Hickmann

A equipe de Ana Hickmann, em resposta, declarou que ele estaria se colocando como “vítima” para influenciar a opinião pública. “Alexandre Correa volta a se fazer de vítima para mascarar a agressão cometida contra Ana Hickmann e buscar apoio da opinião pública”, afirmou a assessoria da apresentadora.  

De acordo com os representantes da artista, Alexandre Correa tinha um prazo de três dias para efetuar o pagamento da pensão alimentícia ou apresentar justificativa para a inadimplência. “Se o executado não pagar ou se a justificativa apresentada não for aceita, o juiz, além de mandar protestar o pronunciamento judicial (…), decretar-lhe-á a prisão pelo prazo de 1 (um) a 3 (três) meses”, diz o comunicado.