Ana Maria Braga cometeu uma gafe ao vivo durante o programa Mais Você desta terça-feira (19). Enquanto falava sobre os encontros de líderes mundiais na cúpula do G20, que acontece no Rio de Janeiro, ela confundiu o nome do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com o de Osama Bin Laden, terrorista responsável pelos ataques de 11 de setembro.
O que aconteceu?
O erro ocorreu quando a apresentadora comentava sobre a recepção dos líderes no evento.
“Hoje é o último dia da reunião de cúpula do G20, formado pelos líderes das principais economias do mundo. Eles estão reunidos no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro”, disse ela.
Logo após, durante a descrição das imagens da cúpula, a apresentadora se referiu erroneamente ao presidente dos Estados Unidos como “Bin Laden”, gerando um momento constrangedor.
“O presidente Lula e a primeira dama, Janja, deram as boas-vindas aos chefes de Estado, e há uma sequência de fotos protocolares com o presidente da França, Emmanuel Macron, o aperto de mão afetuoso com o Bin Laden, dos Estados Unidos”, disse ela, sem perceber o erro.
O mascote Louro Mané prontamente corrigiu a gafe, dizendo “Joe Biden!” Ana Maria, visivelmente constrangida, riu e tentou se desculpar. “Joe Biden! Tô bem doida… Logo cedo! Joe Biden… Ai, ai”, afirmou.
Apesar do erro, o programa seguiu com a cobertura da cúpula, com Ana Maria destacando outros líderes presentes, como o presidente da Argentina, Javier Milei, e o presidente da China, Xi Jinping. Ela também mencionou que, após o almoço, houve uma sessão de fotos no jardim do museu, embora o presidente americano tenha se ausentado da foto oficial devido a compromissos de agenda.