Famosos


Atualizado em

Ana Paula Minerato tem suposto áudio com falas racistas vazado e revolta a web

Em uma conversa telefônica com o rapper KT Gomez, a ex-integrante do “Pânico” iniciou uma sequência de comentários direcionados à cantora Ananda

No último domingo (24), foi divulgado nas redes sociais um possível áudio atribuído a Ana Paula Minerato, no qual ela teria feito declarações de cunho racista. Em uma conversa telefônica com o rapper KT Gomez, a ex-integrante do "Pânico" iniciou uma sequência de comentários direcionados à cantora Ananda.  

o que ele disse?

“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, declara a ex-reality. “Sua fala é bem…”, tenta intervir o cantor. "Você gosta de neguinha? Por isso ali é neguinha, alguém ali ou pai ou a mãe veio da África. Tá na cara, né?", afirma a influenciadora.  

"Mas não tem problema, linda. Não fica falando essas coisas de forma pejorativa. Ainda mais você não sabe o ambiente que você está falando isso em voz alta", tentou moderar o artista. "Por que você tem tanto cuidado com ela?", questionou Minerato, mostrando insatisfação.  

"Eu tenho cuidado com todo mundo. De verdade, você não me conhece", respondeu o rapper. "Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia. Essa faixa de nega que ela usa é zoada. Nossa achei que ela era mais gatinha", continuou Minerato.  

Após a situação, Ananda utilizou suas redes sociais para compartilhar seu desabafo sobre o preconceito sofrido. "Você se acha tão bonita assim para desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha?", questionou a cantora.  

"Não tenho medo de você, não, tá? Agora você vai ver o que você arrumou. Você meteu um tópico muito delicado. O buraco vai ser mais embaixo. Tu vai ter que aguentar. Não foi mulher para falar? Agora tu falou pra todo mundo", rebateu Ananda. 

a reação da internet

A repercussão do áudio foi imediata, gerando grande volume de críticas nas redes sociais. Diversos usuários expressaram sua indignação, repudiando as declarações atribuídas a Minerato e cobrando providências.  

"Ana Paula Minerato fora da Gaviões é o mínimo do que deve acontecer depois do vazamento desses áudios", opinou uma internauta, referindo-se à ex-panicat, que ocupa a posição de musa da escola de samba.  

"Decepcionante e criminosa essas falas da Ana Paula Minerato", comentou outro usuário. "Ana Paula Minerato sendo racista. Espero que as autoridades façam algo. O que ela fez é crime", afirmou uma terceira pessoa.  

Minerato não é nova no cenário público brasileiro. Inicialmente, destacou-se como musa da escola de samba Gaviões da Fiel e depois obteve maior visibilidade ao integrar a oitava edição do reality show “A Fazenda”. Além disso, trabalhou como repórter e participou do programa “Pânico na TV” entre 2012 e 2014.