A jornalista e apresentadora do reality Masterchef, Ana Paula Padrão, publicou nas redes sociais cliques de um ensaio que realizou de maiô e fez uma reflexão sobre o medo que já teve de julgamentos, liberdade feminina e esteriótipos.
"Essa é a seríssima jornalista Ana Paula Padrão posando de maiô. Por quanto tempo só mostrei uma faceta das muitas que toda mulher carrega em si pra atender à imagem pública que eu mesma construí sobre mim. Sabe por que? Medo de ser julgada. Mulher séria não mostra o corpo, mulher séria não pode ser sensual. Esse era (e ainda é) o recado subliminar contido nas críticas que as pessoas à minha volta, homens e mulheres, faziam a todas aquelas que ousavam ser felizes sendos elas mesmas", começou dizendo.
LEIA MAIS
Rachel Sheherazade rebate críticas de Ricardo Boechat e Ana Paula Padrão
A “liberalíssima” Ana Paula Padrão acha Rachel Sheherazade “um perigo”
Ana Paula Padrão explica como confundiu “Jornal da Record” com o “Jornal da Globo”
Na Record, Ana Paula Padrão comete gafe e diz estar na Globo
Ana Paula Padrão após perder filho revela: “A dor fica lá sempre”
Ana Paula Padrão é transformada em boneca barbie
"Cresci cercada de estereótipos e por muito tempo confirmei todos eles. Eu nunca fui só aquela pessoa séria atrás da bancada. Mas as outras Anas não tinham espaço pra florescer nem dentro de mim. Quem me diz que pareço mais feliz agora tem toda razão. Mais feliz, mais realizada, mais inteira, mais sem vergonha. Arrependimentos não trago não. Vivi o meu tempo em cada um desses 56 anos e hoje o tempo é de libertação e vou vivê-lo intensamente. Aceitem-me ou não, essa aí também sou eu. A seríssima Ana.", concluiu ela.