Famosos


Atualizado em

Angélica revela ter sido abusada sexualmente: "Hoje tenho consciência”

A apresentadora também mencionou que, na juventude, o tabu em torno de temas relacionados à sexualidade a impediu de entender o que era consentimento

Em um relato marcante, Angélica compartilhou uma experiência dolorosa do passado, revelando que, ao revisitar memórias de sua juventude, percebeu ter sido vítima de abuso sexual. Aos 50 anos, a apresentadora declarou que, à época, não tinha compreensão do que era sexo ou de noções de certo e errado.

"Hoje, tenho a consciência de que passei por um abuso, porque, naquela época, eu não sabia o que era sexo. Não sabia o que era certo e o que era errado", afirmou Angélica. 

A apresentadora também mencionou que, na juventude, o tabu em torno de temas relacionados à sexualidade a impediu de entender o que era consentimento.

Segundo ela, a sociedade da época promovia um silêncio que a levou a encarar como norma não falar sobre desejo ou sobre sua própria sexualidade, o que a deixava vulnerável a interpretações distorcidas. "Eu servia para ser desejada, mas não para falar sobre isso", concluiu, revelando a pressão que sentia para manter-se em silêncio sobre o próprio corpo e suas vontades

Angélica relembra questionamentos sobre sua virgindade: "Cresci sob pressão"

Angélica relembrou um momento da sua adolescência em que era bastante questionada sobre a sua virgindade. A apresentadora de 50 anos compartilhou um compilado de vídeos sobre o assunto e fez um longo desabafo. 

"Aos 13 anos, fui questionada sobre minha virgindade, algo que nunca deveria ser imposto a uma menina. Cresci sob uma pressão que, infelizmente, muitas jovens ainda enfrentam", iniciou.

A mãe de Eva pontuou que se preocupa com esse tipo de pressão que as meninas sentem.

"Precisamos mudar isso. Meninas, crianças, mulheres merecem respeito sobre suas vidas e corpos, sem julgamentos ou cobranças. Precisamos falar sobre a importância de protegê-las, educá-las, e garantir que cresçam em um ambiente de respeito e liberdade, sem pressões desnecessárias. Isso é sobre acolher e cuidar", completou.

Angélica perdeu a virgindade com 17 anos, com o apresentador César Filhoatualmente casado com Elaine Mickely. “Ele era bem mais velho. Eu tinha 15 anos, e ele 28. Hoje isso não seria possível. Com 17 anos perdi a virgindade. Foi um namoro longo pela falta de namoro. Ele foi um super namorado. Aguentou uma situação ‘loucura’ porque não tinha tempo”, relembrou a loira em entrevista ao Quem Pode, Pod.