Em 15 anos de carreira, Bruna Marquezine ficou apenas um fora da TV. Até que no ano passado decidiu pedir a Globo um período sabático para se reciclar, estudar interpretação, fazer cursos de idiomas fora do país. “Acho que tem que ter hora de parar. Vou fazer uma coisa que quero fazer há muito tempo, que é focar nos meus estudos”, justificou ela, na época.
Bom, fora do Brasil a atriz esteve mesmo. Mais precisamente em 13 cidades diferentes. A maioria das vezes fez paradas estratégicas em Barcelona, na Espanha, onde morava o ex-namorado, Neymar. Marquezine acumulou milhas em cerca de 450 horas de voo, sem contar a ponte aérea que pegou algumas vezes para participar de eventos que não necessariamente têm a ver com seu trabalho como atriz. Mas nas postagens da atriz nenhum livrinho, caderninho ou fachada de escola. A hora do recreio foi extensa.
Mas como nem tudo dura para sempre, em outubro ela volta ao batente para gravar “Deus salve o rei”, próxima novela das 19h. Se não houve, digamos, um upgrade no currículo de Marquezine, em atividades extras, a jovem passou com louvor.
Aluna aplicada que é, soube rentabilizar a licença ao anunciar produtos em seu próprio perfil no Instagram, a fechar campanhas que incluíram mais carimbos no passaporte e sensualizar em cenários paradisíacos em seu pós-término. Como bônus para pegar o boletim, Bruna ainda participou de campanhas humanitárias no Oriente Médio.