A delegada da Mulher, Fabiana Leão, informou que Yuri Fernandes, ex-BBB suspeito de agredir a namorada em um quarto de hotel no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, não terá direito a fiança. Yuri foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (5) após funcionários do hotel denunciarem a agressão à polícia.
Ele foi algemado para a delegacia, onde presta depoimento. "Como houve a lesão, o caso será enquadrado na Lei Maria da Penha. Eu não vou estabelecer fiança e ele vai ficar preso", informou a delegada. Por meio de nota, os advogados de Yuri, que é professor de Muay Thai e lutador de MMA, afirmam que ele não agrediu a namorada, mas se defendeu porque ela estava descontrolada devido a uma crise de ciúmes. "Realmente, houve uma discussão de casal motivada por uma crise de ciúme de sua namorada, mas em momento algum houve agressão física por parte dele", diz o texto.
Segundo a polícia, enquanto aguardava para depôr, Yuri passava o tempo todo mexendo no celular. A polícia informou que ele teve o aparelho apreendido para que não ficasse divulgando detalhes do que acontecia dentro da delegacia. Após cerca de duas horas de depoimento, Ângela foi levada para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito. Era possível ver um hematoma no olho direito dela. Yuri ficou na delegacia para concluir o depoimento à delegada e também deve ser encaminhado para exame no IML. Em seguida, o ex-BBB será encaminhado para a Casa de Custódia da Capital. Ainda segundo a delegada, houve agressão de ambas as partes. "Foi uma briga entre os dois, mas só ele será indiciado. Ela [Ângela] será liberada", informou Fabiana Leão, ao ressaltar que também vai ouvir o gerente e um funcionário do hotel onde houve a ocorrência. Ainda segundo a delegada, a vítima solicitou que fossem tomadas medidas que garantissem a segurança dela e de familiares dela.
"Estou encaminhando o pedido de medida protetiva à Justiça. Esse pedido será apreciado pelo juiz, que deve decidir sobre a prisão ou soltura dele. Não poderia arbitrar fiança , já que houve esse pedido por parte dela [Ângela]", esclarece. De acordo com uma testemunha, que pediu para não ser identificada, o ex-BBB estava bastante alterado quando foi preso. "Ele estava agressivo, queria bater nos policiais. A Ângela estava chorando bastante, machucada no rosto e nem queria chegar perto do Yuri", contou. Uma policial que atendeu à ocorrência e também não quis se identificar informou que a vítima está bastante machucada, inclusive com marcas nas costas e no rosto.
"Ao que parece, ela só tentou se defender das agressões, por isso ele está arranhado. Mas acho que ele bateu bastante nela, pelas marcas no corpo", afirmou. Segundo a PM, os funcionários contaram que ouviram um barulho vindo do quarto do casal, por volta de 3h, mas que quando ligaram para o quarto, o casal disse que estava tudo bem. Já por volta de 6h, a namorada teria ligado e pedido ajuda por estar sendo agredida. "O suspeito foi contido por funcionários do hotel, que chamaram a polícia. Quando a equipe chegou, a mulher estava com um hematoma no rosto e reclamando de dores na barriga. Ela falou que foi agredida. A mulher também disse que saiu com o namorado à noite e que ele bebeu muito", contou o tenente Araújo, do 1º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu à ocorrência. Um funcionário do hotel informou que ouviu muito gritaria durante a madrugada
. "Eles gritavam, discutiam muito. Depois a gente recebeu a ligação da namorada pendindo ajuda. Não havia nada quebrado no quarto, mas ela estava machucada. O quarto não foi quebrado", informou o funcionário que pediu para não ser identificado. Várias pessoas aguardam a saída do ex-BBB da Delegacia da Mulher. Fãs com smartphones e câmeras na mão acreditam na possibilidade de fazer uma foto dele, ou com ele, no momento em que Yuri deixar a delegacia. Segundo a polícia, Yuri disse ao ser preso que brigou com a namorada por ciúmes. De acordo com postagens do casal na rede social Instagram, Yuri e Ângela estavam passando férias na capital alagoana há pelo menos dois dias.