"Meu santo é forte e graças a Deus ele me livrou desse mico". Foi assim que Antônia Fontenelle avaliou o desfile da Caprichos de Pilares, na madrugada deste domingo, 7, na Marquês de Sapucaí.
A apresentadora e atriz seria rainha de bateria da escola da Série A, mas desistiu do cargo um mês antes da folia. A desistência causou polêmica e briga com a agremiação. Procurada, a atriz falou sobre os problemas do desfile da agremiação, que teve diversos problemas na avenida: "Eu estava vendo o desfile no melhor camarote que poderia: meu quarto e na minha cama. Porque vi a escola se transformar em um bloco. Estou com coração sangrando de dó pela velha guarda", afirmou ela. Ao longo da avenida, a Caprichosos um dos carros teve um vazamento de óleo, alas desfilaram com fantasias incompletas e uma alegoria quase bateu em outra, além de diversos problemas de evolução.
Antonia, que está grávida, ainda disse que já esperava que isso poderia acontecer. "Sou blindada! Graças a Deus, mas lamento muito pela comunidade. Mas já era esperado", alfinetou. Quando Antônia abriu mão do posto de rainha, a Caprichosos divulgou um comunicado afirmando que a atriz teria tomado a decisão "seguindo orientações médicas". Mas Antônia alegou que teria sido pressionada a dar dinheiro à escola para manter a coroa - que agora pertence a Elaine Ranzatto.