A jornalista Amanda Klein noticiou nesta quarta-feira (07/07) em suas redes sociais que não faz mais parte do 3 em 1, programa da Jovem Pan. Ela, que também apresenta o Opinião no ar, da Rede TV!
Ambiente Tóxico
"Pedi pra sair do 3 em 1. Em ambiente tóxico e com pessoais para fazer jornalismo. E eu sou jornalista. Continuo no JP no “Jornal da Manhã” e em outros programas. Conto com vocês!", escreveu Amanda em um tweet.
A Jovem Pan construiu um público majoritariamente bolsonarista e de extrema-direita, que celebrou o anúncio da saída de Amanda nas redes sociais:
Emissora apoia o presidente
"Jornalista deveria fazer jornalismo, e não militar em 'causas esquerdistas'! Para ficar melhor ainda, nos alegre dizendo que vai sair do Opinião também!", escreveu um hater de Klein, que não se omite em críticas ao atual Presidente e sua cúpula.
Recentemente, ela já havia entrado em discordâncias com Rodrigo Constantino, outro apresentador do 3 em 1 e representante do público mais alinhado ao Governo Federal.
Outra que pediu para sair
E a especialista em finanças Nathalia Arcuri confirmou a saída dela da RedeTV!
A jornalista havia sido contrada em março por apenas R$ 1 para comandar o programa inédito Me poupe! show. "Em tudo o que eu faço e em todos os projetos da minha empresa, os princípios e valores são inegociáveis. A missão da Me Poupe! é ensinar para libertar.
"É sobre ser livre para fazer as próprias escolhas", afirmou Nathalia em um comunicado oficial.
Comentário homofóbico
De acordo com o UOL, a saída de Nathalia da RedeTV! está relacionada cpm a postura da emissora diante da polêmica envolvendo Sikêra Júnior, que há poucas semanas se referiu à comunidade LGBTQIA+ como "raça desgraçada".