Famosos


Atualizado em

Ator de 'Vale Tudo' morreu de forma trágica aos 29 anos; saiba quem!

A morte do ator ocorreu após um desentendimento em um baile funk

O ator Fernando Almeida, conhecido por seu papel em Vale Tudo (1988), teve uma carreira marcada por sucessos na TV, mas sua vida foi interrompida de forma trágica aos 29 anos. Ele foi assassinado em 2004, vítima de dois tiros na nuca em um ponto de ônibus na Avenida Brasil, na altura de Realengo, no Rio de Janeiro.

Relembre a trajetória 

Nascido em 1974, Fernando veio de uma família humilde e começou na televisão ainda criança. Ele estreou em Livre Para Voar (1984) e participou de novelas como Sinhá Moça (1986), Pedra sobre Pedra (1992) e Malhação (1997). Seu último trabalho na TV foi em A Padroeira (2001), onde interpretou Gil. Após esse período, perdeu espaço na mídia e passou por dificuldades financeiras.

A morte do ator ocorreu após um desentendimento em um baile funk em Padre Miguel, conforme relatou Antonia Fontenelle, com quem teve um filho, Samuel.

“Ele teria se engraçado com a mulher de um traficante. Esperaram ele ir embora e depois o executaram”, afirmou em entrevista ao podcast Papagaio Falante em 2022.

O corpo foi identificado no IML dois dias depois do crime. Segundo investigações da polícia, os disparos foram feitos por dois homens. Um deles, conhecido como Peixe, morreu dois anos depois em confronto com policiais no mesmo bairro onde Fernando foi assassinado 

O enterro aconteceu no Cemitério do Irajá, na zona norte do Rio, reunindo amigos, familiares e colegas de profissão, como os atores André Gonçalves e Milton Gonçalves.

Foto:Divulgação/Globo-Fernando Almeida fez sucesso como ator mirim na década de 1980

Veja mais