O ator e comediante Jim Carrey anunciou nesta quinta-feira que planeja encerrar sua carreira. Em entrevista ao programa de TV Access Hollywood o astro de 60 anos revelou que está "se aposentando" da atuação e que pretende aproveitar mais a vida fora dos holofotes e passar mais tempo com sua família.
LEIA MAIS
Versões de Anitta: veja mudanças da cantora após cada cirurgia plástica
Nos deixaram! 20 Celebridades que morreram em março de 2022
Smith poderia ter sido preso se Chris Rock prestasse queixa, diz produtor
Ator Danton Mello anuncia saída da Globo após 37 anos
Família diz que ex-BBB Rodrigo Mussi 'reage bem' após cirurgia
Veja como estão os filhos do cantor Cristiano Araújo 6 anos após sua morte
Após o lançamento de seu filme mais recente, "Sonic 2", Carrey vai participar apenas de projetos pontuais.
"Se os anjos trouxerem algum tipo de roteiro escrito em tinta dourada, se for algo muito importante para as pessoas verem, eu posso continuar no caminho. Mas estou fazendo uma pausa", explicou.
Apesar de ficar fora das telas, o artista ressalta que "vai continuar no mundo", e acredita que vai continuar impactando a vida de outras pessoas. "Temos mais efeito no mundo do que sabemos", ressaltou.
Por fim, deixou claro que quer curtir um estilo de vida mais tranquilo.
"Eu realmente gosto da minha vida tranquila. Amo colocar tinta na tela e amo minha vida espiritual. Eu sinto que — e isso é algo que você nunca ouvirá outra celebridade dizer — que eu tenho o suficiente. Eu já fiz o suficiente. Eu sou o suficiente", ressaltou.
O ator começou sua carreira nos anos 90, com um papel de destaque na série "In Living Color". Fez sucesso em comédias como "Debi e Lóide", "O Máscara" e "Ace Ventura", mas também estrelou papéis mais dramáticos como em "O Show de Truman" e "O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças".