O ator espanhol Julián Ortega, que participou da primeira temporada de Elite, foi encontrado morto na praia de Cádiz, em Andaluzia, na Espanha. A notícia foi divulgada pelo jornal El Mundo e confirmada pelo Sindicato Espanhol dos Artistas na última segunda-feira (26).
“O ator Julián Ortega morre aos 41 anos. Descanse em paz. Do Sindicato de Atores e Atrizes, nossas mais sinceras condolências à família e amigos do ator", publicou a organização no X (antigo Twitter).
Filho da atriz espanhola Gloria Muñoz, Julián já iniciou sua carreira nos anos 90 em séries de televisão nos anos 90. Ele participou de 20 atrações, entre elas "As Telefonistas", "El Pueblo" e "Cristo y Rey". Em Elite, o astro esteve em seis episódios da primeira temporada da série, onde interpretou um funcionário de restaurante, que era colega de trabalho de Samuel e Omar.
Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre as circunstâncias da morte de Ortega. As autoridades locais estão conduzindo investigações para esclarecer os fatos.