Famosos


Atualizado em

Ator mirim da Globo sofre racismo em escola do Rio: "Me chamaram de macaco"

Ygor Marçal, de apenas 11 anos, foi vítima de racismo na escola onde estuda no Rio de Janeiro

O ator mirim Ygor Marçal, de apenas 11 anos, foi vítima de racismo na escola particular onde estuda, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Andrea Marçal, mãe de Yuri, usou suas redes sociais nesta terça-feira (26) para lamentar o ocorrido.

“Hoje invadi o Instagram do Ygor para compartilhar algo profundamente doloroso. Meu filho foi vítima de racismo na escola, cometido por colega de classe, pessoas com quem ele deveria se sentir seguro e acolhido. O mais difícil foi descobrir que ele escondia isso de nós, em casa, por medo ou preocupação. Saber que ele passou por essa dor sozinho nos parte o coração, mas nos dá ainda mais força para lutar”, começou.

Yuri ficou conhecido por seus papéis nas novelas Salve-se Quem Puder e Amor Perfeito, da TV Globo. Além disso, o ator também participou da série "Tom - Lab de Chef", do Canal Futura.

“O racismo não é uma "opinião" ou "brincadeira". Ele destrói, machuca e não pode ser tolerado, especialmente por ser um ambiente que é usado para educar, para se ter respeito e igualdade. Estamos juntos pelo nosso filho e por todas as crianças que merecem crescer livres de qualquer forma de discriminação. Não podemos silenciar. Estaremos nessa luta por um futuro mais justo e inclusivo”, finalizou Andrea.

Ao jornal Extra, o ator detalhou como o caso aconteceu, e destacou que a atitude de não falar para mãe foi para não sair da escola, pois gostava da instituição. A escola, que não teve o nome revelado, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

"Quando me chamaram de macaco, me senti muito desconfortável, triste. É como se tivesse uma parte de mim saindo. Eu não queria falar com a minha mãe para não acontecer alguma coisa, de ela ir lá, porque eu gostava muito daquela escola. Eu fiquei sem apetite", disse.