Famosos


Atualizado em

Ator surpreende à web ao aparecer na Globo e no SBT em duas novelas inéditas

O ator João Baldasserini está na produção global “Família É Tudo” (novela das sete) e em “A Infância de Romeu e Julieta” (SBT)

João Baldasserini enfrenta uma situação incomum na TV brasileira: ele está presente em duas novelas novas de diferentes canais ao mesmo tempo. De segunda a sábado, ele desempenha o papel de Ernesto em "Família É Tudo" (Globo) e de Daniel na série infantil "A Infância de Romeu e Julieta" (SBT).

o que disse o ator?

João concedeu entrevista à jornalista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, e contou que nem imaginava que existisse essa possibilidade. 

Eu nem imaginava que isso fosse possível, mas não falei nada. Ficava pensando: ‘Será que eles vão permitir [fazer a novela na Globo estando no ar no SBT]?’. Mas não teve nada na questão do contrato, não falaram nada, minha empresária também não falou nada… Então, estou no ar em dois projetos e muito feliz”, celebrou o artista. 

O artista relatou que, ao ser convidado para o elenco de "Família É Tudo", já estava comprometido com as gravações da novela infantil do SBT. No entanto, assim que concluiu seu contrato com a emissora de Silvio Santos, procurou Daniel Ortiz, autor de "Família É Tudo", para solicitar uma nova oportunidade.

"Eu já estava preocupado... Sempre temos essa insegurança sobre trabalho. Há um ano, eu estava na correria. Eu envio e-mails e procuro as pessoas quando estou precisando", explicou ele, mencionando que não tem receio de pedir emprego. "Antes, eu era mais do tipo: 'Deixa a vida me levar'. Depois de me tornar pai, eu me preocupo mais com o futuro", declarou o ator, pai de Heleno, de 4 anos.

Com isso, Baldasserini conseguiu integrar "Família É Tudo" próximo ao episódio 100 para complicar o relacionamento entre Andrômeda (interpretada por Ramille) e Chicão (interpretado por Gabriel Godoy). Na trama, ele vive Ernesto, um produtor musical falido recrutado por Hans (Raphael Logam) como parte de um esquema para prejudicar os primos na disputa pela herança.