O ator Caio Blat está sendo acusado de assédio sexual por uma colega do elenco da novela O Sétimo Guardião. Ela, que pediu para que a sua identidade fosse preservada, afirmou que o episódio aconteceu nos bastidores e afirmou não ser a única vítima. "Ele me assediou, assim como assediou também outras atrizes", acrescentou. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15), pelo jornalista Léo Dias no programa Fofocalizando, do SBT.
A atriz fez a denúncia através de sua assessoria e contou que, após compartilhar a informação entre os colegas, alguns atores se recusaram a comparecer na festa que Caio organizou na terça-feira (14) em sua casa, no Rio de Janeiro.
Em nota, a Rede Globo afirmou que está apurando a denúnica. “Todo relato de desrespeito na Globo é apurado criteriosamente, assim que tomamos conhecimento dele – como é o caso agora. A Ouvidoria da empresa já foi acionada.”
A agência responsável pelo gerenciamento de carreira de Caio Blat, TwoGether, informou ao programa que não irá se pronunciar sobre o assunto.