Camila Amado, veterana no teatro, cinema e televisão, morreu neste domingo (6), aos 82 anos de idade. A informação foi confirmada para a revista Quem pela assessoria da atriz, que interpretou Tia Candoca na novela Éramos Seis, da TV Globo, encerrada em março de 2020. O boletim médico ainda não foi divulgado. No ano passado, ela havia sido diagnosticada com Covid-19.
Durante boa parte da carreira, Camila esteve mais dedicada aos palcos e entre seus maiores sucessos estão a comédia As desgraças de uma criança, o clássico romântico A Dama das Camélias e a tragédia Hamlet.
Camila Amado teve boa parte da carreira dedicada ao teatro e ao cinema (Foto: Fábio Rebelo/TV Globo)
Nascida no Rio de Janeiro, ela começou a atuar em 1969, na novela Um Gosto Amargo de Festa, da TV Tupi. Camila atuou ainda em produções como Tapas & Beijos, A Casa das Sete Mulheres, Sítio do Picapau Amarelo e Cordel Encantado.
Famosos lamentam morte da atriz
Armando Babaioff, ator: "Salve Camila Amado! Obrigado por tudo! Todos os aplausos são para ti. Que brilhante carreira e o tanto que vc contribuiu para as artes nesse país."
Caco Ciocler, ator: "Vá em paz, sua gênia. Camila tão amada."
Dadá Coelho, atriz: "Descanse em paz, minha mestre! Te amarei pra sempre e ainda depois Camilla Amado. Se não fosse pela você, eu não seria eu. Obrigada. Que tristeza, meu Deus. O Brasil perdeu um tanto da sua inteligência hoje."
Marcelo Médici, ator: "Difícil saber se a pessoa teve a vida que escolheu, que mereceu ou que a que o destino traçou. difícil falar em meritocracia ou reconhecimento nesse país tão injusto. Camila Amado era uma atriz muito impressionante, isso é fato. Bravo."