
A atriz Jessica Jurado, pode ser vista novamente na telinha do SBT na reprise de A Usurpadora. Aos 56 anos, ela morreu em outubro de 2024 após sofrer uma parada cardíaca.
A triste notícia foi confirmada pela Asociación Nacional de Intérpretes, conhecida pela sigla ANDI. "Aos seus familiares e amigos, mandando nossas condolências da parte do Conselho Diretor e Comitê de Vigilância da ANDI", disse em comunicado, na época.
VOCÊ VAI GOSTAR: “A Usurpadora”: como estão os atores da novela mexicana após 27 anos
Carreira breve
Jurado ficou eternizada no imaginário dos fãs por seu papel no clássico mexicano, um dos maiores sucessos da Televisa.
Na trama, ela interpretava Patricia Bracho, cunhada do protagonista Carlos Daniel (Fernando Colunga) e esposa de Rodrigo Bracho (Marcelo Buquet). Sua personagem fazia parte do núcleo familiar dos Bracho, envolvido nos conflitos gerados pela troca de identidade das irmãs gêmeas Paulina e Paola.
Jessica Jurado interpretou Patricia Bracho em 'A Usurpadora'
Mesmo com o forte impacto na TV, sua trajetória artística foi breve. Em 2002, a estrela decidiu se afastar dos holofotes e foi viver uma vida ‘anônima’ nos Estados Unidos.
Além de A Usurpadora, Jessica também integrou o elencos de outras novelas como como Marionetas (1986), Amor en Silencio (1988), Maria do Bairro (1995) e Entre el Amor y el Odio (2002), este foi seu último trabalho na TV antes de se afastar definitivamente da dramaturgia.