Maidê Mahl, que estava desaparecida há três dias, foi encontrada nesta quinta-feira (5) em um quarto de hotel, em São Paulo. Ela havia sido vista pela última vez em Moema, na zona Sul da capital paulista.
Inicialmente, a polícia informou à imprensa que a atriz de 31 anos teria sido encontrada morta. Minutos depois, o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) de São Paulo corrigiu a informação e disse que ela foi localizada muito lesionada e com a respiração fraca.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que uma ambulância socorreu a atriz e a levou para um hospital. A delegada Ivalda Aleixo, chefe do DHPP, informou que a gaúcha deu entrada no hotel, localizado no bairro Vila Mariana, na última segunda-feira (2), data em que desapareceu.
A família da atriz chegou a registrar um boletim de ocorrência por desaparecimento na Delegacia de Desaparecidos de São Paulo. Uma campanha foi realizada para ajudar nas buscas por Maidê Mahl e famosos como Camila Pitanga, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme, Johnny Massaro, Maria Bopp e Leonardo Miggiorin até compartilharam o cartaz com a foto da artista.
Desde o seu desaparecimento, Maidê não contatou nenhum de seus parentes ou conhecidos, segundo a investigação. Testemunhas próximas à atriz contaram aos policiais que ela estaria passando por problemas de saúde mental recentemente.
QUEM É MAIDÊ
Maidê Mahl, é natural da cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. O seu papel mais recente foi como Elke Maravilha, na série "O Rei da TV", produção do serviço de streaming Star+. Ela também interpretou Giovanna em "Vale dos Esquecidos", produção brasileira da HBO.
A atriz tem mais de 16 mil seguidores no Instagram e também trabalha como modelo. Em 2016, ela participou e foi finalista do concurso "Mega Model".
.