Longe das novelas desde 2013, a atriz Mylla Christie poderá ser vista na reprise de “Senhora no destino”, no Vale a Pena Ver de Novo, a partir de março. Na trama, ela interpretou Eleonora, uma mulher homossexual que fez par com a personagem de Bárbara Borges (foto abaixo):
- No início, a Eleonora não era muito bem-vinda. Ficava sempre a incerteza se iria continuar na novela. Mas o Aguinaldo (Silva, autor da trama) e o Wolf (Maya, diretor)dialogavam com a gente o tempo todo e conseguimos vencer essa barreira. No fim, o casal conquistou a simpatia do público, que torceu por elas.
Para a atriz, foi importante tratar desse tema na história:
- Foi muito bacana trabalhar com a inclusão dos homossexuais. Hoje está um pouco melhor, podemos falar mais sobre isso, embora ainda sejamos um país machista.
Depois de alguns anos afastada da profissão para se dedicar à criação do filho, Arthur, de 5 anos, Mylla está de volta aos palcos em uma peça de Harold Pinter dirigida por Regina Duarte. Além disso, ela planeja retornar à TV:
- Gostaria muito de voltar à televisão no papel de uma mulher madura, como eu, uma feminista que quebrasse barreiras. Mais ou menos como a minha personagem no teatro. O ator é como vinho: quanto mais velho, melhor.
Aos 45 anos, a atriz garante não ter problemas com a idade.
- A mulher começa a vida depois dos 40. A resolução de problemas melhora muito com a maturidade. Você passou por mais experiências, não tem ingenuidade nem ansiedade. Todas as características desse momento são muito importantes para a mulher hoje em dia. A gente precisa divulgar isso - brinca.
Em ótima forma, Mylla diz que sua motivação para cuidar do corpo é a saúde:
- Eu penso em longevidade e em saúde. Para mim, é fácil porque eu amo esportes, é uma paixão. Sou muito ativa, então, é uma coisa que vem naturalmente. Não consigo ficar parada. Malho em casa e faço tudo a pé. Além disso, procuro comer alimentos saudáveis.
Casada com o empresário Tutu Sartori há dez anos, a atriz ressalta a parceria do casal (foto abaixo):
- Ele está apoiando o retorno da minha carreira e fez até uma música para o espetáculo. Sempre tive projetos com ele, o maior deles foi nosso filho. Somos parceiros em tudo. Depois do Tutinho (Arthur), mais ainda. Viajamos muito e fazemos tudo juntos.