O influenciador Babal Guimarães foi alvo da operação 'Game Over 2', deflagrada na manhã desta quarta-feira (15) pela Polícia Civil de Alagoas. Ele é cunhado de Carlinhos Maia. A operação visa combater os jogos de azar online realizados de forma irregular em Penedo, Maceió e Arapiraca.
Segundo informações do Portal LeoDias, agentes da 7ª Delegacia Regional de Penedo estiveram na residência de Babal e apreenderam uma motocicleta, um quadriciclo, joias e uma grande quantia em dinheiro.
Sem mandado de prisão preventiva em seu nome, o irmão de Luca Guimarães foi conduzido à delegacia apenas para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Coordenada pela Delegacia de Estelionato, a operação também investiga influenciadores que promovem apostas em plataformas ilegais.
O delegado Edberg Oliveira afirmou que o objetivo é reduzir a publicidade de jogos como o "Tigrinho" e responsabilizar os envolvidos. Segundo ele, jogos de azar promovidos pelos influenciadores não têm autorização estatal e prejudicam a população.
"Várias equipes da PC foram mobilizadas no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão de bens em desfavor de influenciadores que propagam o jogo do Tigrinho, não autorizado pelo Estado e que lesa as pessoas. A gente percebe, e as investigações demonstram que várias pessoas estão convertendo seu patrimônio, viciadas em jogos, destruindo famílias”, afirmou.