Ricardo Japinha foi afastado do CPM 22 após ter uma conversa vazada nas redes sociais com uma menina que teria 16 anos de idade. A saída do baterista, que fazia parte da banda há mais de 20 anos, foi comunicada no Instagram nesta quarta-feira (10). As informações são da revista Quem.
"Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha. Reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quer que seja. A banda continua", diz o comunicado.
Uma conversa de 2012 entre Japinha e uma suposta fã foi publicada no perfil Exposed Emo no Twitter (veja abaixo). Ao G1, o músico afirmou que as imagens do diálogo são verdadeiras.
Relato sobre o Japinha em que ele tenta mentir a idade pra uma menina de 16 anos e +#ExposedEmo pic.twitter.com/ueILOBxQSV
— #ExposedEmo (@ExposedEmo1) June 4, 2020
"Essa [conversa] específica realmente incomoda, incomoda até a mim. Eu fiz uma brincadeira naquele momento com a menina. Falei que eu tinha oitenta anos. Ninguém em sã consciência conseguiria acreditar. A menina fala que não adianta mentir, sabia que eu tinha 38. Aí eu dei risada", disse ele ao G1.
"Estava rolando um clima meio de paquera, porque ela estava puxando papo comigo. Ela veio me procurar. Aí eu perguntei se ela tinha namorado. Ela falou que sim. Aí eu recuei. Brinquei e falei que não, eu tinha ciúmes. E aí ela falou que tinha 16 também, aí que eu recuei mais. Eu não tenho essa mania. Eu não gosto", afirmou Japinha.