A atriz Lucy Alves, a Brisa de 'A Travessia', concedeu entrevista para o site de notícias UOL. Ela foi categórica ao afirmar que a sexualidade não deve ser algo em destaque na vida da atriz. "Não levo bissexualidade aos holofotes", disse de forma enfática.
"Algumas pessoas se sentiram confortáveis para comentar e perguntar sobre minha forma de viver. Sempre fui muito reservada, mas fiquei zero em choque quando apareceu que eu estava beijando a Victoria [Zanetti, produtora], porque já vivia a minha vida. Não costumo levar isso para os holofotes porque acho meu trabalho mais interessante do que minha intimidade. Não é um tabu, e acho cada vez mais interessante poder falar abertamente. Espero que as pessoas enxerguem não como um exemplo, mas como o direito que temos que fazer o que quisermos e sermos feliz do jeito que quisermos", disse.
Além do sucesso na novela global, Lucy se apresentou no Rock In Rio e participou do The Masked Singer. Em um ano repleto de trabalhos, ela afirma que não sofre tanto "hate" dos odiadores da internet, muito embora a novela seja alvo de muitas críticas.
"Sou uma artista que não tem muitos haters, o que é bom. No geral, as pessoas são muito pacíficas e carinhosas. Gosto de ler e sempre estou no Twitter porque muita gente que vê a novela comenta em tempo real por lá. Mas não dá para se prender 100% a comentários nas redes sociais. É preciso entender que ali não está a verdade absoluta da audiência e que é difícil ter um termômetro real. Então aprendi a filtrar o que leio e o que levo comigo para a cama. A internet pode ser muito tóxica. No início, me afetava muito se alguém falasse que a protagonista não estava legal. Mas aprendi e amadureci. Quero absorver aquilo que é edificante para minha carreira", considera.