Bruna Marquezine revelou em entrevista a Top Magazine que já pensou em desistir da carreira. A atriz, que começou a trabalhar na TV aos oito anos, acrescentou que foi complicado lidar com a exposição de sua vida particular.
"Na infância eu acho que foi bem tranquilo, porque o trabalho era uma grande diversão para mim. Sempre gostei de atuar, então era uma brincadeira gostosa e que me deixava feliz. Adolescência é uma fase complicada (risos) para todo mundo. E é difícil ter que lidar com esse processo de amadurecimento com tanta exposição da sua vida. As pessoas passam a fazer cobranças e julgamentos que antes não existiam. Não entendi o porquê de as pessoas quererem saber sobre coisas que julgo tão particulares. Entendia menos ainda quando inventavam notícias a meu respeito. Nesse momento cheguei a me questionar se queria continuar", relembra.
"Mas fui em frente porque aprendi que não podia deixar de seguir o meu caminho por fatores externos que fugiam do meu controle. Hoje compreendo tudo o que passei e aprendi a lidar com tudo isso, de uma forma que considero a melhor e mais equilibrada para mim", conta ela.
A atriz, que atualmente tem 22 anos, e namora o jogador Neymar, conta que se sente agora mais segura e não se preocupa com o que os outros pensam sobre ela. "Hoje, de verdade, não me preocupo mais com o que os outros pensam a meu respeito. Lidamos diariamente com críticas, julgamentos… Se eu parar para pensar nisso não vivo mais! (Risos.) Tenho uma vida como qualquer outra pessoa, só que escolhi uma profissão que me expõe. Levo em consideração a opinião de quem me conhece: meus amigos e minha família, que convivem comigo diariamente. Percebi que sou responsável pelo que digo e faço, e não pelo que os outros entendem", explica.
"Quando mais nova, eu me preocupava demais em ser um bom exemplo. Isso me fazia buscar uma perfeição impossível de alcançar. Me cobrava demais. Hoje entendo que as pessoas não precisam de mais exemplos de vidas ideais e bonitas. Compreendo que, como uma pessoa que tem uma voz que é ouvida por muitos, tenho que usá-la da forma mais verdadeira, genuína, para de fato ajudar. Já temos muita gente perfeita. Não tenho que ser exemplo da perfeição, mas da verdade. Tenho que dividir experiências que já vivi e ajudar dessa forma, sendo sincera."
No ar como a vilã Catarina em Deus Salve o Rei, novela das 7 da Rede Globo, Bruna diz que busca ser reconhecida como uma atriz em evolução. "Sou uma pessoa em uma busca cada vez maior de autoconhecimento. Não gosto de ser rotulada e estou à procura de evolução, como acho que todo mundo deveria estar. Gosto de mudar de ideia quando necessário. Aprendo todo dia a levar a vida com mais leveza, guiada pelo que acredito e pela minha fé. Tento não me cobrar tanto também. Tenho 22 anos, uma vida pela frente de erros e acertos. E isso é bom. Eu gostaria que as pessoas me reconhecessem como uma atriz que quer aprender e melhorar com cada trabalho e experiência. Por muito tempo, eu tentei me encaixar em tribos, me moldar em outras pessoas e me limitar de diversas maneiras. Hoje, entendi que sou muitas coisas. Não sou alguém que dá para definir fácil. E estou gostando disso", afirma.
Bruna também comentou a fama de metida, que segundo ela, é em decorrência de sua escolha de manter a sua vida pessoal privada. "Procuro manter minha vida pessoal privada, e isso também gera uma imagem distorcida, de que sou uma pessoa fechada, metida, e não sou assim. Gosto de ver gente, de trocar com todo mundo que passa pelo meu caminho. Adoro dar risada. Sou mais leve do que costumam me ver."