Camila Pitanga, em uma entrevista recente ao podcast Conversa Vai, Conversa Vem, do jornal O Globo, lamentou a persistência do tabu em torno do sexo na sociedade brasileira, ressaltando que o tema é pouco discutido, embora ela o considere extremamente interessante. Em sua declaração, feita em um vídeo publicado nas redes sociais, ela revelou ter participado recentemente de uma terapia orgástica.
as declarações de camila
A atriz, que anteriormente se declarou bissexual, atualmente opta por se definir como alguém que tem a 'libido aberta'. "A sexualidade que nos entregam é um pacote bem restrito. Quero estar viva, em movimento. Tem algo que é do campo da percepção, das sensações", iniciou.
"Claro que ser levado pelo afeto é maravilhoso, mas também tem uma coisa que é sua, de como se desenvolver. A gente não se desenvolve fazendo um esporte? Uma dança? Na sexualidade também", contou ela.
terapia orgástica
Ela revelou recentemente ter passado por um processo de terapia orgástica. "Foi um mergulho para entender como eu sinto, como e por quê. Quando a gente transa com outra pessoa, de alguma maneira, é importante esse diálogo, essa doação que você faz para o outro e que você recebe. Quando está no processo terapêutico como o que eu vivi, percebe que tem algo só com você. Aí, você sente, amplia e derrama para o outro", relatou a atriz.
A artista ainda lamentou o quanto o sexo ainda é um tabu para sociedade brasileira. "Para início de conversa, pouco a gente fala de sexo, né? E eu adoro falar de sexo. Acho o primeiro, o segundo e o terceiro assunto mais interessante que tem", finalizou ela.