No último domingo (15) o cantor sertanejo Leonardo gerou polêmica ao comentar um dos assuntos que mais vem trazendo preocupações, o novo coronavírus. Diante do público, Leonardo fez piada comparando o vírus causador da Aids, HIV, com Covid-19, novo coronavírus. Com informações da Revista Caras.
Durante o show, sempre bem-humorado, o cantor disparou: "Trinta milhões de pessoas no Brasil têm HIV. Trinta milhões. Pra ser sincero... ninguém usa camisinha. Agora 900 casos de... tem que usar máscara! Eu cheguei à conclusão de que a gente morrer f*dendo é melhor que morrer tossindo", disse ele, rindo. O público presente também caiu na risada com o artista.
Já na internet, parte do público parece não ter achado tanta graça. "Irresponsabilidade!!!! Quem teve seus entes queridos vitimados pela AIDS como eu NÃO ACHA GRAÇA NISSO! Ele como pessoa pública deveria transmitir bons exemplos. Péssimo gosto!!!!!!" comentou internauta. Em post, o jornalista Leo Dias saiu em defesa do cantor: "AVISO AOS SENHORES DA RAZÃO, isso é uma simples PIADA".