O cantor/músico Luyan Lopes de Aguiar morreu, após ser eletrocutado por uma guitarra enquanto se preparava para fazer um show na cidade de São Borja, no Rio Grande do Sul. Luyan era vocalista do Grupo Pankda da Vaneira e fazia a passagem de som quando recebeu a descarga elétrica.
Segundo informações do g1, o cantor e sua banda chegaram ao local do show por volta das 19hs para começarem os preparativos. Os companheiros de banda alegal que Luyan regulou a guitarra e chegou a tocá-la por duas vezes, mas na terceira foi eletrocutado e gritou por ajuda.
Desesperados, os músicos desligaram a energia do palco e um dos membros da banda tentou separá-lo da guitarra, mas acabou levando choque. Os bombeiros e o SAMU foram acionados às pressas e realizaram os procedimentos de reanimação no cantor, mas ele não resistiu e faleceu no palco.
A polícia fez a perícia do local e investiga a morte do músico, e será feita uma vistoria no local em que Luyan morreu.
Ao g1, Marcelo Gomes, um dos membros da banda, lamentou a morte do amigo: “Luyan era uma pessoa que encantava todo mundo, humilde, respeitador, com sonhos. Deixa muita saudade. Quem conheceu ele, não existe uma pessoa que não goste do Luyan”.