Famosos


Atualizado em

Cantor que descobriu Ivete Sangalo morre aos 67 anos por complicações da diabetes

Natural de Feira de Santana, Carlos Pitta teve mais de quatro décadas de carreira, sendo uma referência na MPB

O cantor e compositor Carlos Pitta, de 67 anos, morreu nesta terça-feira (7) devido a complicações da diabetes, enquanto estava internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador. A morte foi confirmada pela esposa do artista à produção da TV Bahia.

Natural de Feira de Santana, Carlos Pitta teve mais de quatro décadas de carreira, sendo uma referência na MPB. Ele foi o primeiro a descobrir o talento de Ivete Sangalo em um barzinho de Salvador.

LANÇOU MAIS DE 15 DISCOS

Carlos Pitta lançou mais de quinze discos e se destacou em ritmos regionais como forró e xote. Ao longo de sua carreira, gravou com artistas renomados, como Elba Ramalho, Alcione e Margareth Menezes. Pitta também se apresentou em diversos países, incluindo Estados Unidos, Suíça, Alemanha, Itália e Bélgica. 

Um dos maiores sucessos de Carlos Pitta é "Cometa Mambembe", cuja letra ficou marcada pelo refrão: "E tenha fé no azul que tá no frevo, que o azul é a cor da alegria. Um cavalo mambembe sem relevo, um galope de Olinda pra Bahia".

Ele também compartilhou o palco com grandes nomes da música, como Caetano Veloso, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Belchior, Nando Cordel, Fagner e Ivete Sangalo.