A cantora Ananda revelou por meio de um story, que esteve na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), localizada no Rio de Janeiro, após ser alvo de ofensas de teor racista atribuídas a Ana Paula Minerato. Ananda informou que fará um pronunciamento em breve e esclareceu os motivos para não ter se manifestado sobre o caso anteriormente.
o que ela disse?
"Logo volto para fazer um pronunciamento. Mas precisava desse tempo para poder digerir o que está acontecendo na minha vida e tudo que vou precisar falar para que eu possa me pronunciar de forma adequada não só falando por mim, mas por tudo o que isso envolve", disse.
Ana Paula Minerato será investigada por falas racistas contra cantora
A Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania abriu um procedimento administrativo para apurar o conteúdo dos áudios racistas atribuídos a Ana Paula Minerato. O conteúdo, que viralizou na web desde o último domingo, rendeu algumas perdas à modelo, como o posto de rainha de bateria e o contrato com a Band.
Segundo a pasta, o processo foi aberto ainda nesta segunda-feira (25) pela Ouvidoria da Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN), que "notificará as partes envolvidas, garantindo o direito de apresentação de defesa preliminar".