Famosos


Atualizado em

Carlos Marín, membro do grupo Il Divo, morre aos 53 anos vítima de Covid-19

O barítono Carlos Marin era um dos astros do Il Divo desde a criação do grupo em 2003 - o quarteto vendeu mais de 30 milhões de cópias de seus álbuns em todo o mundo desde então.

Carlos Marín, integrante do grupo Il Divo, morreu aos 53 anos, vítima da Covid-19. No começo da semana, apareceram notícias na imprensa inglesa de que o artista espanhol estaria internado em coma induzido em um hospital em Manchester, na Inglaterra. 

Por meio das redes sociais, o grupo Il Divo confirmou a morte do seu membro fundador. "É com o coração pesado que informamos que nosso amigo e parceiro Carlos Marin faleceu. Ele fará muita falta para seus amigos, família e fãs. Nunca haverá outra voz ou espírito como Carlos. Por 17 anos, nós quatro estivemos nesta incrível jornada do Il Divo juntos, e vamos sentir a ausência do nosso querido amigo. Esperamos e oramos para que sua bela alma descanse em paz. Com amor - David, Sebastien e Urs", diz o comunicado assinado pelos integrantes remanescentes.

O barítono Carlos Marin era um dos astros do Il Divo desde a criação do grupo em 2003 - o quarteto vendeu mais de 30 milhões de cópias de seus álbuns em todo o mundo desde então. É considerado o pioneiro do 'popera', e suas apresentações venderam mais de milhões de ingressos. Il Divo foi criado por Simon Cowell ('American Idol') com inspiração na clássica reunião de Os Três Tenores - com Luciano Paravotti, Plácido Domingo e José Carreras. 

Antes da morte de Marín,  o conjunto Il Divo precisou cancelar a turnê que estaria fazendo atualmente no Reino Unido. A agente do grupo chegou a dizer que a ex-esposa do artista, Geraldine Larossa, estava acompanhando-o durante a internação. Aliás, Marín e Larossa - cujo casamento terminou há 12 anos - tinham gravado uma versão de 'Bohemian Rhapsody', megahit do Queen, para ser veiculado em um especial de Natal da TV espanhola.  

Músico espanhol Carlos Marín morreu vítima de Covid-19 - Foto: Instagram

Músico e seus companheiros de II Divo - Foto: Instagram