Durante participação no Podcast Pod Falar, Carolina Ferraz, 56, falou sobre a entrada de influenciadores e ex-participantes do Big Brother Brasil em novelas, citando Jade Picon, 23, e Grazi Massafera, 42, como exemplos. A atriz e apresentadora discutiu as diferenças entre as habilidades necessárias para atuar e para influenciar nas redes sociais.
O que ela disse?
“Você fazer uma novela não quer dizer que virou atriz. A Grazi era um BBB que virou atriz e mergulhou na profissão. [Para] fazer uma novela tem que comer muito feijão, trabalhar muito”, declarou.
Sobre Jade, ela afirmou: “Se a Jade quiser, e é isso que ela quer, eu tiro o chapéu, vai, não há uma limitação para ninguém. Mas a gente tem que entender bem [a diferença]”.
Ferraz destacou que ser ator ou artista demanda uma dedicação diferente da profissão de influenciador.
“Para você ser um ator, um artista, você precisa fazer arte. Um influencer tem que entender outras coisas, são habilidades diferentes. E se manter no topo em qualquer profissão é difícil”.
A apresentadora também criticou a preferência de emissoras por influenciadores em detrimento de artistas experientes, considerando a prática “injusta”.
“Eu tenho 35 anos de carreira. Não existe uma influencer que tenha tanto tempo de carreira, porque nem a profissão existe há tanto tempo. Qual é o histórico que essa pessoa deixa atrás de si, a gente só vai saber daqui um tempo”.
Apesar disso, Ferraz reconheceu as mudanças no mercado. “A coisa mudou, cada um no seu galho, e a gente tem que entender essa nova história.”
Carolina Ferraz tem uma trajetória consolidada como atriz e, atualmente, é apresentadora do Domingo Espetacular, na Record. Jade Picon estreou em novelas com Travessia (2022), enfrentou críticas e buscou cursos de atuação. Já Grazi Massafera, que começou em Páginas da Vida (2006), também enfrentou resistência inicial, mas investiu em sua formação e hoje é uma atriz reconhecida.