O cantor Cauan Máximo continua internado em um hospital de Goiânia, em estado grave, de acordo com o novo boletim médico divulgado pela assessoria do cantor neste sábado (22). O sertanejo de 38 anos apresentou os primeiros sintomas do coronavírus no dia 7 de agosto e testou positivo para o coronavírus, foi internado na Clínica do Esporte com Covid-19 e chegou a ter 70% dos pulmões comprometidos. As informações são da Marie Claire.
"Cauan Máximo continua internado na UTI, em estado grave, estável hemodinamicamente, com importante melhora clínica e também dos exames de sangue. Mantém-se em oxigenioterapia contínua (24h por dia), usando máscara de VNI e CAF para auxiliar na respiração. Deve fazer nova tomografia amanhã", esclareceu a nota oficial.
O vírus que contaminou Cauan se espalhou dentro de casa e atingiu seus familiares. O pai do cantor, João Luiz Máximo, também testou positivo para a Covid-19 e chegou a ficar em estado grave, mas apresentou uma pequena melhora nas últimas 24 horas.
"João Luiz Máximo também evoluiu bem, continua na UTI, mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24h por dia), usando máscara de VNI. Os exames dele não apresentaram alterações significavas de ontem para hoje", explicou o boletim.
A mãe de Cauan, Shirlei Máximo, que já estava confirmada com Covid, fez exames de acompanhamento da doença e a angiotomografia mostrou 10% de comprometimento pulmonar pelo vírus e apresentou ainda uma complicação chamada TEP (Tromboembolismo Pulmonar), na qual o sangue coagula no interior de alguns vasos sanguíneos e pode ser deslocar dentro dos mesmos.
"No caso de Shirlei, graças a Deus, o TEP foi pequeno e levou a poucas repercussões. Ela também teve que ser internada, mas em apartamento fazendo uso de vários medicamentos e fisioterapia. Ela está estável e respirando sem necessidade de oxigênio."