Famosos


Atualizado em

Caso Deolane: Polícia apreende 19 relógios 'rolex' em apenas um local

Deolane Bezerra e sua mãe Solange foram presas nesta quarta-feira (4) durante a operação 'Integration'

A Polícia Civil de Pernambuco realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (4) para dar mais detalhes da  operação 'Integration', que prendeu Deolane Bezerra e sua mãe Solange. A ação contra  lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais  também está realizada também na Paraíba, São Paulo, Paraná, Goiás e Minas Gerais. 

O chefe da polícia civil de Pernambuco, Renato Márcio Rocha Leite, afirmou que a operação mira uma organização que faz lavagem de dinheiro de recursos provenientes de jogos ilegais. Ele não explicou, porém, que jogos são esses, não citou os nomes das pessoas e empresas investigadas e nem detalhou como ocorre a lavagem de dinheiro.

"Os mandados estão sendo cumpridos e não vamos falar de alvos agora. Foram 19 mandados de prisão expedidos e 24 de busca e apreensão sendo cumpridos hoje. Foram apreendidos dezenas de imóveis, embarcações, veículos, valores e objetos. Só numa apreensão foram 19 relógios da marca Rolex", disse.

Durante a coletiva, as autoridades não explicaram qual é a ligação de Deolane Bezerra com o suposto esquema, nem como atuava a organização criminosa investigada.  Renato acrescentou que é uma operação de grande vulto e que há uma solicitação de bloqueio de R$ 2,1 bilhões. Esta é a terceira fase da operação que tem como alvo jogos ilegais.

Carro foi apreendido na mansão de Deolane Bezerra Foto: Divulgação/SSP 

"Só daqui a 24 a 48 horas a gente vai ter a confirmação do bloqueio ou não desses bens. (...) A investigação começou com a apreensão, em dezembro de 2022, de R$ 180 mil reais. É basicamente voltada a um esquema de lavagem de dinheiro; daí a própria denominação da operação, a lavagem de dinheiro é dividida em três fases: a colocação, a ocultação e integração do dinheiro ao patrimônio dessas pessoas envolvidas", detalhou o delegado. 

O escritório da advogada Adélia Soares, que defende Deolane e Solange, compartilhou uma nota nas redes sociais em que diz que a investigação é sigilosa e que a divulgação de detalhes específicos do processo "não só desrespeita o direito à privacidade da investigada, como também pode configurar violação de segredo de Justiça, sujeitando os responsáveis às devidas sanções legais". 

"Ressaltamos que a Dr. Deolane Bezerra tem plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes, de modo a esclarecer todos os fatos. Além disso, informamos que o corpo jurídico da Dra. Deolane já está tomando todas as providências cabíveis para garantir o respeito ao sigilo processual e para responsabilizar aqueles que, porventura, estejam divulgando informações inverídicas ou confidenciais de forma indevida", diz o texto.  

Aeronave, joias e dinheiro apreendido em operação que prendeu Deolane Bezerra  Divulgação/PCPE 

prisão de deolane BEZERRA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais

Filho de Deolane Bezerra compartilha mensagem motivacional após prisão da mãe

Mãe de Deolane, Solange Bezerra também foi presa em operação no Recife

Irmã de Deolane confirma prisão da mãe e diz que família sofre perseguição

Deolane Bezerra já foi alvo de investigação em 2022; entenda o motivo!

Deolane Bezerra curtiu praia no Pernambuco antes de ser presa em operação

Imagem mostra Deolane Bezerra prestando depoimento após prisão em Recife

Saiba quantos imóveis Deolane Bezerra acumulou ao longo dos anos

Kayky Bezerra, filho de Deolane, se pronuncia sobre a prisão da mãe

Ambulância é chamada após mãe de Deolane passar mal durante prisão em Recife

Gusttavo Lima tem avião apreendido na mesma operação que prendeu Deolane Bezerra

Dayane Bezerra diz que Deolane é inocente e ameaça: ‘’Não irá sobrar um’’

Ambulância é chamada após mãe de Deolane passar mal durante prisão em Recife

Deolane Bezerra ironiza prisão: "A mãe tá enjaulada"