O rapper Diddy, conhecido por sua vida de luxo, está enfrentando condições bem diferentes no Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn, Nova York, onde está preso desde 16 de setembro. O artista responde a mais de 120 acusações, que incluem estupro, abuso, tráfico sexual e transporte para prostituição.
Em uma coletiva de imprensa realizada no tribunal de Manhattan, o advogado de Diddy, Marc Agnifilo, revelou que a alimentação tem sido um dos maiores desafios para o rapper na prisão. “Acho que a comida é provavelmente a parte mais difícil”, comentou o defensor.
A rotina
De acordo com o NY Post, a primeira refeição de Diddy na penitenciária incluiu opções como almôndegas suecas, hambúrguer de feijão preto, além de macarrão com ovo, feijão verde e salada. As manhãs na prisão começam às 6h com um café da manhã composto de cereais, frutas, torradas e bolo. O almoço é servido por volta das 11h e o jantar às 16h.
Apesar das condições carcerárias, Diddy teve acesso a um benefício raro: ele foi autorizado a falar com a família nesta quinta-feira (10), enquanto aguardava audiência no tribunal. Segundo o advogado, esse tipo de privilégio é incomum, já que os réus normalmente deixam o tribunal rapidamente. A família do rapper acompanhou a audiência, mas foi recebida com vaias pelo público presente.
O julgamento
O julgamento de Diddy foi marcado para 5 de maio de 2025, com previsão de durar três semanas. Até lá, ele permanecerá preso, uma vez que sua defesa teve três apelos por fiança negados.
O rapper foi preso no início de setembro, acusado de chefiar um vasto esquema criminoso, que teria incluído agressões e tráfico de mulheres por meio de sua rede de negócios desde 2008. Entre as acusações, ele teria forçado mulheres a participarem de encontros sexuais com profissionais do sexo masculino, transportados entre estados e países.
As alegações contra ele começaram a ser tornadas públicas em novembro de 2023, quando a cantora Cassie Ventura o acusou de agressão física e sexual durante os 10 anos de relacionamento. Embora Diddy tenha negado as acusações e resolvido o caso rapidamente, ele se desculpou publicamente após o vazamento de imagens de uma briga em um hotel em 2016, onde agrediu Cassie.
SAIBA TUDO SOBRE O CASO DIDDY
Vídeo mostra Sean 'Diddy' Combs, o dono da Bad Boy Records, espancando ex-namorada
Caso Sean “Diddy”: entenda as acusações contra o rapper
Aparência de Justin Bieber preocupa fãs após prisão do rapper Sean 'Diddy'
Caso Diddy: Saiba quem são os famosos citados nos escândalos
Sean ‘Diddy’ Combs não tem medo de ser envenenado na prisão, diz site
Você sabia que Jennifer Lopez já foi presa enquanto namorava Diddy há 25 anos?
Advogada cita vídeo pornô com celebridade “mais famosa'' que Diddy
Caso Diddy: Rapper é acusado de abusar de menino de 9 anos
Caso Diddy: Rapper se pronuncia após novas acusações de 120 pessoas
Caso Diddy: Saiba quem é o famoso que confrontou o rapper em uma de suas festas
Caso Diddy: Homem relata como foi ir à festa do rapper quando tinha 6 anos
Caso Diddy: Ex-parceira do rapper faz graves acusações contra Jay-Z e Beyoncé
Caso Diddy: Rapper gravou vídeos íntimos com três celebridades
Caso Diddy: Usher teria sido hospitalizado após fazer sexo com o rapper
Caso Diddy: Cúmplices do rapper pagaram vítimas para evitar denúncia, diz advogado
Caso Diddy: Ex-segurança detalha abuso sexual sofrido por Usher
Advogados de Diddy pedem nova liberdade após fiança de R$ 274 mi ser negada 2 vezes
Caso Diddy: saiba qual famoso aparece em vídeo de sexo
Caso Diddy: Defesa pede adiamento do julgamento para 2025