O ator Chadwick Boseman, astro do "Pantera Negra", morreu nesta sexta-feira (28), aos 42 anos, após uma luta de quatro anos contra o câncer de cólon. A informação foi confirmada pelo perfil oficial de Boseman nas redes sociais.
Em abril, o ator já havia despertado preocupação em fãs e seguidores ao publicar um vídeo aparentemente mais magro.
"É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de colo de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4", afirmou a família do ator em seu perfil no Twitter.
— Chadwick Boseman (@chadwickboseman) August 29, 2020
"Um verdadeiro lutador, Chadwick perserverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a 'Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."
De acordo com a nota, ele morreu em sua casa localizada em Los Angeles, acompanhado da mulher e da família.
Chadwick começou a carreira em 2003 na série de TV Parceiros da Vida, e passou a participar de diversos programas conhecidos como Lei & Ordem, CSI e Arquivo Morto.
No cinema, brilhou como o cantor James Brown na cinebiografia Get on Up e em filmes como Marshall: Igualdade e Justiça e King: Uma História de Vingança.
Sua estreia no universo Marvel foi em Capitão América: Guerra Civil, de 2016, quando deu vida a T'Challa pela primeira vez antes de, em 2018, protagozinar o longa sobre o heroi Pantera Negra.