Chrystian morreu, aos 67 anos de idade, enquanto sua última entrevista na TV era exibida na quarta-feira (20). Ao lado de Renato Teixeira e Sérgio Reis, ele participou do The Noite, do SBT. O anúncio da exibição foi feito durante a tarde logo após a internação às pressas do cantor.
Durante o bate papo com Danilo Gentili, o irmão de Ralf se emocionou ao dar mais detalhes do transplante de rim que iria fazer e de ter sua esposa, Key Vieira, como doadora do órgão. “Será em outubro. Tive uma emoção muito grande quando ela falou para o médico: ‘Eu sou doadora’. Ele perguntou: ‘Como é que você sabe que é compatível?’. E ela respondeu: ‘É muito simples, eu e o Crhystian somos um só”, completou.
Juntos, os três artistas falaram da amizade entre eles e relembraram histórias da carreira marcada por uma geração importante para a música brasileira.
“A Jovem Guarda foi muito importante para nós e para o Brasil. A gente só gravava versões, até que Roberto Carlos veio e gravou Splish Splash. Começou com ele e o Erasmo criando as músicas deles, depois apareceram o Sérgio Reis com Coração de Papel; eu, que, como compositor, gravei 360 músicas. A Jovem Guarda lançou todo esse naipe de artistas”, pontuou Chrystian.
MORTE DO SERTANEJO
O cantor Chrystian, que fez dupla com Ralf, morreu na noite desta quarta-feira (19). Segundo a assessoria de imprensa, o artista de 67 anos estava internado em um hospital de São Paulo após ser diagnosticado "com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado".
O velório será realizado nesta quinta-feira (20), no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, das 11h às 16h.
Por meio de nota, a família afirmou que ele dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja e também agradeceu o apoio recebido dos fãs, amigos e colegas de profissão. (Confira abaixo).
Em fevereiro, o sertanejo foi internado no Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, para se preparar para a realização de transplante do órgão. Ele tem um rim policístico, uma condição genética, e a doação seria feita por sua esposa Key Vieira.
RALF LAMENTA MORTE
O cantor Ralf lamentou a morte do irmão que durante 40 anos anos foi sua dupla na música sertaneja.
"Meu irmão querido... Fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir... mas tenho certeza que nosso "Pai" te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz meu irmão Chrystian 🖤🙏 #luto #irmao #chrystian"