Famosos


Atualizado em

Cid Moreira não tinha contato com os filhos e rejeitava reconciliação; saiba mais

Em 2021, os irmãos moveram uma ação judicial para a interdição do pai, alegando que a esposa de Cid, Fátima Sampaio, cometia maus-tratos

Cid Moreira, o primeiro âncora do Jornal Nacional, faleceu na quinta-feira (3), aos 97 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. No entanto, seu falecimento traz à tona a tumultuada relação com seus dois filhos, Roger e Rodrigo Moreira.

O que aconteceu?

Em 2021, os irmãos moveram uma ação judicial para a interdição do pai, alegando que a esposa de Cid, Fátima Sampaio, cometia maus-tratos. Eles afirmaram que a mãe não permitia que tivessem contato com o apresentador. Cid e Fátima sempre negaram essas alegações.

Durante uma entrevista à revista Quem em 2022, o apresentador expressou seu desinteresse em se reconciliar com os filhos. “Fui jogado no lixo por causa de dinheiro”, declarou, referindo-se às ações judiciais e à relação desgastada. Ele também enfatizou que sempre cumpriu com suas responsabilidades financeiras e que Fátima cuidava dele. “Quem cuida de mim é a Fátima e muito bem”, afirmou.

Foto:Reprodução/Instagram-Cid e a esposa

Moreira, pai biológico de Rodrigo e adotivo de Roger, comentou sobre a adoção, que foi feita por gratidão, e criticou o comportamento do filho adotivo. “Foi a maior besteira que eu fiz na minha vida”, disse, referindo-se à decisão e às acusações feitas por Roger.

"Influenciado por ela, acabei adotando ele por gratidão, porque ele estava trabalhando comigo. Sei lá porque fiz isso. Foi a maior besteira que eu fiz na minha vida. Esse cara vai para mídia falar que eu estava mal-alimentado. É um absurdo total, porque nem na minha época de infância que meu pai era pobre, nós passamos fome. Muita gente acreditou nisso e entrei em um pesadelo. Mas a verdade é uma só. Entraram na justiça e perderam", relatou o jornalista.

O falecimento

Cid Moreira morreu vítima de falência múltipla dos órgãos nesta quinta-feira (3). O jornalista de 97 anos estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro desde o dia 4 de setembro, quando deu entrada com insuficiência renal crônica. Antes, vinha tratando de uma pneumonia em sua residência. 

A esposa Fátima Sampaio afirmou no programa ''Encontro'' que Moreira enfrentava dificuldade de funcionamento dos rins desde 2022 e se mudou para as proximidades do hospital para fazer a sessões de diálise. O tratamento passou a ser realizado em casa com o auxílio da mulher e uma equipe médica.

Foto:Reprodução/Google-Cid e os filhos