Claudia Leitte mais uma vez foi alvo de polêmicas ao postar uma foto no Instagram.
A situação surgiu por conta dos termos que a cantora usou na legenda da imagem em que homenageava o aniversário de Salvador.
"Africana da Alemanha, Negalora do Pelô, Nasci em São Gonçalo e... com 5 dias de vida fui morar em Salvador. Hoje eu vivo pelos céus e estradas, mas essa terra continua sendo o lugar que chamo meu lar. Obrigada, Deus, por me plantar nessa cidade e me regar com tanta baianidade", escreveu ela.
Os seguidores não pouparam críticas com o fato de Claudinha se intitular "Negalora do Pelô". "Você não é africana e nem 'nega. É só Alemanha e 'lora' mesmo", falou um. "Amor, movimento negro não é novidade não, viu? Pode estar tendo mais visibilidade agora, mas existe há muito tempo. Se o Carlinhos Brown escreveu isso e deu a ela os dois tão bem errados", comentou outra.
"Nem africana, nem negra. Tá mais pra branca apropriadora. Reconhece tua cor e teus privilégios", comentou uma terceira.
Esta não é a primeira vez que Leitte usa a expressão. Em 2012, ela lançou o segundo álbum ao vivo e DVD de sua carreira e o batizou de "Negalora Íntimo".
A cantora está morando em Los Angeles com sua família e tem planos de lançar carreira internacional.