Diagnosticada com um câncer de mama em estágio inicial, Ana Furtado tem se informado sobre a doença e compartilhou algumas descobertas sobre o assunto com seus seguidores do Instagram na última sexta-feira (8).
"Essa semana li duas boas notícias sobre estudos do câncer de mama. A primeira, um tratamento pioneiro - porém, experimental - no Instituto Nacional do Câncer, nos EUA, que salvou a vida de uma mulher com câncer em estágio terminal. E a segunda, um estudo - também americano - que concluiu que mulheres com o câncer em estágio inicial não precisariam receber quimioterapia sob os padrões atuais. Claro que muitos estudos e pesquisas buscam diariamente uma solução, uma cura definitiva. Em relação ao câncer, nada é fácil. Cabe a nós voltarmos nossa energia para a cura, para o nosso bem-estar, tanto físico quanto mental. A saúde é prioridade", iniciou a apresentadora, que já retirou o tumor e realizou a primeira sessão de quimioterapia.
"Optei por me resignar, sem sucumbir", afirma Ana Furtado
Envolvida por uma onda de apoio e carinho, a apresentadora mantém mantém a rotina de exercícios físicos e está confiante com o tratamento. "Depois do meu diagnóstico, optei por me resignar, sem sucumbir. Decidi que não sou apenas uma paciente: tenho minha identidade, individualidade, minha força e vontade de viver e preciso que elas sejam meus guias nessa jornada. Estou presente e ciente de cada decisão dos meus médicos. E isso tem sido fundamental pra mim", disse.
"Me sinto no controle em direção à minha cura. Isso me fortalece e me dá a certeza de que cada escolha, cada decisão é assertiva. Torço diariamente para que todas essas pesquisas e estudos, no futuro mais breve possível, possam salvar cada vez mais a vida de milhares de mulheres. Enquanto esperamos, cabe a nós seguirmos firmes, fortes, aliadas aos médicos e plenas de fé na busca (e no controle da direção!) da nossa cura."