Beth Goulart, filha da também atriz Nicette Bruno, de 87 anos, que está internada com Covid-19 na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, contou como a mãe foi infectada. "Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela", explicou.
Segundo Beth, inicialmente, Nicette apresentou sintomas leves. "Então ela ficou no quarto e no quinto dia a saturação de oxigênio começou a cair. A levamos para o hospital tentando evitar de ela ficar internada. A gente evita isso ao máximo, né? O exame do pulmão estava leve, só que essa doença vai avançando e, quando caiu ainda mais a saturação de oxigênio, o médico achou melhor interná-la na unidade semi-intensiva", recordou.
Beth disse que, nos primeiros dias, uma enfermeira da família acompanhou Nicette. "Ela ficou perto da mamãe e conseguíamos fazer fazer videochamadas. A mamãe estava um pouquinho assustadinha e aflita, o que é normal, né? Tanto o paciente quanto a família ficam assim. A gente fica numa situação de impotência. Por isso a oração e o pensamento positivo é o melhor que a gente pode fazer", argumentou.
A atriz afirmou estar otimista quanto à recuperação da mãe. "Temos uma torcida enorme e creio que ela vai vencer. O Dr. Bruno Bussade está cuidando dela junto com o Dr. Marcelo Sampaio, de São Paulo, que cuidou do papai. Ela ficou dois das na unidade semi-intensiva, mas a saturação de oxigênio caiu e ela foi para o CTI. Segundo o Dr. Bruno, a condição clínica dela é boa, mas foi necessário realizar alguns procedimentos", contou.
A atriz explicou que a mãe teve uma piora no quadro nesta segunda-feira (30) à tarde. "Para evitar uma intubação de emergência, o Dr. Bruno decidiu sedá-la e intubá-la enquanto ela estava estável. A sedação minimiza o sofrimento. Ele conversou com ela antes, segurou na mão dela. Agora ela está nesse processo e estamos acompanhando o controle da doença. É dia após dia. E a Covid tem umas surpresas. Temos que ter toda essa atenção", pontuou.
Beth fez questão de agradecer à equipe médica que está cuidando da mãe. "O Dr. Bruno e o Dr. Marcelo são nossos anjos da guarda aqui da Terra. E estamos orando para os anjos da guarda do céu pela mamãe. Depois, quando ela melhorar, ainda vamos dar o testemunho da superação", finalizou Beth, contando que não testou positivo para a Covid, mas seu filho, sua nora e seu irmão foram infectados e ficaram assintomáticos.