Famosos


Atualizado em

Com problemas cardíacos, Príncipe Philip é transferido de hospital

O Duque de Edimburgo já está internado há 14 dias, e segue observado com cuidados médicos.

Duas semanas após internação por conta de uma infecção, o Príncipe Philip, de 99 anos de idade, foi transferido de hospital. O marido da Rainha Elizabeth II, que estava no King Edward VII, foi encaminhado para o St. Bartholomew, que é um dos principais centros especializados em problemas cardíacos do Reino Unido. 

O Palácio de Buckingham revelou nesta segunda-feira (1) que ele ficará ao menos até o final da semana, por conta do tratamento de um problema cardíaco ainda não revelado.

O Duque de Edimburgo já está internado há 14 dias, e segue observado com cuidados médicos. Segundo o Daily Mail, a permanência de Philip no local marca sua estadia mais longa e sem a presença da Rainha Elizabeth II, que não tem planos de visitá-lo, por conta da pandemia de Covid-19 ainda em alta em todo o mundo.

Principe Philip e a Rainha Elizabeth (Foto: Getty Images) 

"O Duque de Edimburgo foi transferido hoje do King Edward VII's Hospital para o St Bartholomew's Hospital, onde os médicos continuarão a tratá-lo de uma infecção, bem como realizarão testes e observarão uma doença cardíaca pré-existente. O Duque continua confortável e está respondendo ao tratamento, mas deve permanecer no hospital pelo menos até o final da semana", dizia o comunicado oficial emitido pelo Palácio de Buckinham nesta segunda-feira.

"Ele está confortável e está respondendo ao tratamento, mas há previsão de alta para os próximos dias", disse nota oficial emitida pelo Palácio de Buckingham no último 23 de fevereiro. Philip está internado desde o dia 17 de fevereiro e já recebeu a visita de Príncipe William, que afirmou que o avô "está bem".

Em janeiro, ele e Elizabeth receberam a primeira dose da vacina da Covid-19. Os dois passam o distanciamento social por causa da pandemia no Castelo de Windsor.

O príncipe Philip é  casado com a rainha há 73 anos. Apesar de já ter se aposentado das obrigações reais, o príncipe Philip permaneceu ativo, e no início da pandemia chegou a enviar uma mensagem aos trabalhadores da linha de frente da Covid-19, agradecendo-os por seu trabalho. Ele também fez uma rara aparição pública no ano passado para passar seu papel como coronel-chefe dos Rifles para Camilla Parker Bowles.