Bastidores da Playboy
Sensação da TV nos anos 2000, Bárbara Borges foi duas vezes capa da Playboy. No primeiro ensaio, clicado em 2005 pelo fotógrafo Luis Crispino, teve o azar de encostar em uma caravela-portuguesa (comumente confundida com águas-vivas) enquanto fotografava no mar da Península de Maraú, no sul da Bahia, e teve que interromper a sessão de fotos.
“Quando fomos fotografar, tinha muitas caravelas na água, já tinham avisado... E lá estava eu, maravilhosa, só de blusinha na água [...] de repente eu senti algo queimando o meu tornozelo. Eu disse ‘ai, queimou’. Quando eu olhei, parecia que tinha uma tatuagem em mim. O negócio grudou na minha pele. Eu senti arder, queimar, mas não foi só isso. A minha perna começou a paralisar. Ficou pesada, e eu fiquei com uma sensação esquisita”, revelou ela, ao colecionador Lucas Hit, do Clube da VIP.
Diante da situação, a atriz tentou usar até xixi para amenizar o ferimento e a dor: “Aí me falaram ‘xixi é bom’, Eu não conseguia, foram pegar xixi para jogar e melhorar a situação. O crispino me carregou no colo até um lugar, eu fiquei deitada, chamaram médico. Por isso que a parte da praia não foi explorada no ensaio. A situação foi contornada, mas eu segurava na mão [do fotógrafo] e chorava. Chegou a me dar cólica”, completou.