O corpo do apresentador e radialista Ênio Carlos, de 51 anos, que morreu na quinta-feira (20), foi velado em Fortaleza, no Ceará, na manhã desta sexta-feira, dia 21 de outubro. A morte do apresentador, que lutava contra um tumor no cérebro, foi confirmada pela TV Diário, através de seu Twitter oficial.
A repercussão foi tamanha que a hasthag com o nome de Ênio ficou entre os dez assuntos mais comentados no Brasil via Twitter. O radialista trabalhava há 18 anos na TV Diário e comandava o Programa Ênio Carlos, estava afastado desde fevereiro por conta da doença. O programa, contava com o quadro Glitter - Em Busca de um Sonho, um reality que trazia drag queens, quadro esse que ganhou o carinho do público.
Após afastamento para tratar o câncer cerebral, a família do apresentador e radialista enviou um comunicado explicando a delicada situação de saúde dele:
"Desde o final de fevereiro, ele foi diagnosticado com uma grave condição médica, tumor cerebral, caracterizando um tipo de CA. A equipe de médicos que o acompanha recomendou o seu afastamento para que o tratamento tivesse a eficácia necessária e, desde então, ele vem se tratando para que em breve retorne aos programas de rádio e TV. Agradecemos de coração a todos os fãs que manifestaram carinho e preocupação com o Ênio. Pedimos que todos orem pela restauração de sua saúde, pois nesse momento, a fé é o nosso alicerce", informou a família.